“A minha música é o reflexo da sinceridade.”

Heitor Villa-Lobos

O PIANISTA

Uma trilha sonora repleta de afetos e na qual seus ouvintes são personagens centrais para viver – ou reviver – memórias através de seu piano. Assim definem-se as apresentações de André Molinero.

Seguindo os passos do pai, André Molinero começou sua carreira musical admirando o trabalho do também pianista, Alfredo Inácio. Aos 3 anos de idade já dedilhava músicas em seu primeiro instrumento musical, um órgão Hammond.

O estilo do André é uma mescla de renomados jazzistas, como Bill Evans, George Shearing e César Mariano, sem deixar de lado pianistas que souberam, de forma ímpar, aproximar o piano de seus ouvintes, como Carmen Cavallaro e Pedrinho Mattar.

André Molinero apresenta-se diariamente no Shopping Iguatemi São Paulo, mantendo também apresentações regulares no Restaurante Terraço Itália. Já esteve presente em homenagens a presidentes da república, importantes celebrações de São Paulo, como a abertura da Conotel realizada no Palácio dos Bandeirantes e uma infinidade de comemorações nos mais célebres salões paulistanos, como Buffet França, Casa da Fazenda do Morumbi, Sociedade Hípica Paulista e Terraço Itália.

Da bossa nova ao jazz, passando por clássicos da música nacional e internacional, um elegante repertório faz-se presente em suas apresentações, representado na escolha das oito faixas de seu álbum de estreia, Piano Solo.

ÁLBUM ‘ANDRÉ MOLINERO CONVIDA DENISE DURAN’

As notas do piano que ressoavam nas paredes do Shopping Iguatemi fizeram Dona Denise, como carinhosamente é chamada, relembrar a letra de Love Letters, interpretada pelo pianista André Molinero. 

A partir desse encontro inusitado e despretensioso, nasceu uma amizade recheada de afeto e afinidade. A curiosidade de um, entremeada pela saudade do outro. A paixão por músicas, às vezes tão conhecidas, outras vezes nem tanto.

As oito faixas do álbum “André Molinero convida Denise Duran” reúnem seus afetos, através de clássicos da música brasileira e norte-americana, tendo como primeira faixa Por Causa de Você, parceria entre Tom Jobim e Dolores Duran.

O álbum representa ainda uma singela homenagem ao pai do pianista, o músico Alfredo Inácio (in memoriam) e, por extensão, a todos os músicos, conhecidos ou não, que construíram esta estrada por onde seguimos trafegando.

Confira como nasceu este álbum:

ÁLBUM ‘PIANO SOLO’

Pianista renomado na cena musical paulistana, André Molinero lança seu álbum Piano Solo, trazendo uma trilha sonora repleta de afetos e na qual seus ouvintes são personagens centrais para viver – ou reviver – memórias através de seu piano.

As oito faixas do álbum Piano Solo trazem a sinceridade e a leveza do pianista acostumado a tocar para que o público reviva seus afetos, valendo-se de um repertório que mescla Elton John e Tom Jobim, Henry Mancini e Ivan Lins.

Sua grande mescla de influências está bem representada no álbum. Samba de uma nota só, assim como Lembra de mim, por exemplo, trazem a inspiração de César Mariano; Night and day, nos revela um lado mais jazzístico “a là” George Shearing, enquanto Moon river ou What a wonderful world nos trazem o lado mais afetivo, aproximando-se do estilo de Pedrinho Mattar.

A elegância dos arranjos, mesclando contrastes de intensidade ou mesmo harmonia, são frutos da maturidade do pianista, bem representada nas oito faixas de seu álbum de estreia, Piano Solo.

MAKING OF DE ‘PIANO SOLO’

Adquira os CDs agora mesmo:

Álbum Piano Solo

Álbum André Molinero convida Denise Duran

Coleção André Molinero (ambos CDs)

CONTATO

Se você deseja mais informações sobre o Pianista André Molinero, envie uma mensagem pelo formulário abaixo ou entre em contato pelo WhatsApp, no canto inferior da tela.



    André Molinero
    11 4116-5491 | 11 99022-1000

    Siga-nos nas redes sociais:

    Adicione o texto do seu título aqui

    ×
    ×

    Carrinho

    WhatsApp chat